Causas e soluções para a queda de cabelos

A queda de cabelos é algo que acontece a todas as pessoas. O mais comum é a perda de cerca de 50 a 100 fios por dia. Se perceber indícios de calvície ou diminuição do volume capilar, você poderá estar sofrendo de queda de cabelos. Esta condição tem muitas causas. As mulheres podem sofrer com o problema após o parto. Pessoas que estão sob muito estresse tendem a perder mais fios. Também existem algumas doenças e tratamentos médicos que podem ocasionar a queda de cabelos. A causa mais comum deste problema é uma condição médica chamada perda de cabelos hereditária. Outros nomes para este caso são: calvície masculina, calvície de padrão feminino, alopecia androgenética.

Woman's Hair Capillum

Felizmente, a maioria das causas da queda de cabelos pode ser combatida ou tratada. Qualquer pessoa preocupada com este assunto pode visitar um dermatologista. Estes médicos são especializados no tratamento da pele, dos cabelos e das unhas. Também é possível consumir o Woman’s Hair Capillum, que é vendido sem receita médica e oferece efeitos incríveis para estimular o crescimento de fios novos e evitar que você continue a perder cabelos.

Quando a queda de cabelos não é genética

O tipo mais comum deste tipo de perda é o hereditário, chamado alopecia androgenética. Quando o problema é genético, a perda dos fios ocorre pouco a pouco, com a idade. Entretanto, em alguns casos, outros fatores podem ocasionar a queda de cabelos. É especialmente provável que um fator não genético possa ser a causa de sua perda de cabelos.

Queda de cabelos consequente de medicação

Determinados medicamentos prescritos incluem a perda de cabelos entre seus efeitos colaterais. Dentre as medicações que podem potencialmente ocasionar queda dos fios estão anticoagulantes, suplementos de vitamina A, antidepressivos, alguns medicamentos para artrite, remédios para gota, medicações para determinados problemas cardíacos, remédios para pressão arterial e pílulas contraceptivas. Se algum medicamento causar a perda de seus cabelos, o médico poderá lhe prescrever uma solução.

Distúrbios da tireoide

Os distúrbios da tireoide são alguns dos muitos problemas de saúde que levam à perda de cabelos. Tratam-se de problemas hormonais, nos quais o corpo pode produzir o hormônio da tireoide em quantidades excessivas ou extremamente reduzidas. Independentemente se seu problema for hipertiroidismo ou hipotiroidismo, isto pode fazer com que seus cabelos caiam em excesso. Felizmente, a perda dos fios causada pelos distúrbios da tireoide geralmente é resolvida por meio de tratamento do problema na glândula.

Se você passou por uma cirurgia delicada e sofreu com a perda excessiva de cabelos durante os três meses subsequentes, a combinação da anestesia com a própria cirurgia pode ser a origem de sua perda de cabelos. Isto ocorre porque a anestesia geral e a cirurgia levaram seu corpo ao estresse físico, o que pode alterar o ciclo de vida dos fios em sua cabeça e ocasionar a perda excessiva dos cabelos, a qual aparece vários meses mais tarde. A queda de cabelos relacionada a uma cirurgia mais delicada, portanto, é temporária, e os fios voltam a crescer com o tempo.

Leave a Reply