Cinta Modeladora: Perguntas Frequentes

O uso da cinta modeladora tem muitos benefícios, no entanto, ainda surgem muitas dúvidas acerca de como usar cinta Modeladora, e em quais situações é aconselhável que usemos essa cinta modeladora de cintura.

Por ainda existirem muitas dúvidas acerca dessa peça, nós resolvemos aglomerar as dúvidas mais frequentes, e dessa forma poder esclarecer vocês sobre o uso da cinta modeladora de cintura. Dê uma olhada!

Dúvidas frequentes sobre Cinta Modeladora

Ainda tem algumas dúvidas sobre como deve usar cinta Modeladora? Ainda não tem certeza se vale a pena usá-la? Ou quando deve usar? Então esse artigo é feito especialmente para você.

cinta modeladora de qualidade não aperta

1 – As cintas modeladoras apertam?

Quando falamos em uma cinta modeladora de qualidade, ela não aperta. O objetivo é que ela comprima, mas não aperte. A ideia é dar sustentação ao seu corpo, modelando, mas nunca apertando.

Apesar de muitas pessoas acharem que quanto mais apertada estiver, melhores resultados terão, essa é uma informação errada. Isso só fará com que a cinta se desgaste muito mais rápido, além de ser desconfortável.

2 – Devemos colocá-la na geladeira quando lavamos?

Sim, é verdade. Antes de mais, deve lavar a sua cinta diariamente, à mão e com água fria. Deve também usar um sabonete neutro, de preferência de glicerina. Tire o excesso de água com uma toalha. Nunca deve torcer o tecido. Deixe secar em um lugar com sombra, e nunca ao sol direto.

Para que as fibras do tecido não percam a elasticidade, deve colocar a peça na geladeira depois de seca, de forma a que as fibras voltem à elasticidade original.

3 – A cinta modeladora de cintura ajuda a perder medidas?

Sim. A cinta modeladora comprime a pele, e isso faz com que ela faça uma massagem em seu corpo. Quase como as massagens de drenagem linfática. Isso ajuda na libertação das toxinas, mas também das gorduras acumuladas em seu corpo.

É também por essa razão que é muito importante que lave todos os dias a peça. As toxinas são libertadas através do suor, ficando “agarradas” aos tecidos.

Outras dúvidas sobre cinta modeladora de cintura

Existem outras questão que nos chegam acerca de como usar cinta modeladora. Veja aqui mais algumas sugestões.

1 – Como saber qual o melhor produto?

Cada corpo é um corpo, e como tal, o que é ideal para mim, pode não ser para você. No entanto, existe uma grande variedade de tamanhos, tipos de busto, e cores, se adaptando a qualquer corpo.

2 – Usar cinta modeladora depois de uma cirurgia plástica é obrigatório?

Não é obrigatório. No entanto, a maior parte dos cirurgiões plásticos sempre aconselham o seu uso depois de uma cirurgia.

E não falamos somente em cirurgias plásticas. Em outras situações pós-cirúrgicas é aconselhado o seu uso, como no pós-parto, em operações de redução de estômago, e outras.

 

3 – A cinta modeladora é desconfortável?

Apesar de algumas marcas serem, de fato desconfortáveis, como aquelas com tecidos mais “borracha”, quando são boas, não causam desconforto. É importante usar cinta modeladora com malha porosa, que permita a pele respirar. Use também uma que seja de tecido antialérgico.

4 – É recomendável o seu uso durante o exercício físico?

Sim. As cintas modeladoras são perfeitas para a prática de atividades físicas. Elas são confortáveis, e podem ser usadas em todas as situações. Quando faz exercício físico com essas cintas aumenta os resultados, conseguindo um corpo modelado mais rápido.

Recomendações para usar cinta modeladora

O indicado é que você use a cinta modeladora por 8 horas, no mínimo. Também pode usar por mais horas. Não existem contra-indicações para isso. No entanto, evite dormir com ela.

Tenha sempre a sua cinta ajustada. É importante que esses ajustes sejam feitos por profissionais especializados na área, pois eles têm os equipamentos adequados para isso. Para fazer os ajustes é importante que esteja lá, de forma a que possa acompanhar todo o processo, e garantindo uma maior eficiência.

 

Não perca mais tempo e garanta já o corpo com que sempre sonhou! Adquira a sua cinta modeladora e consiga o famoso corpo de violão, com a cintura adelgada.

Leave a Reply