Como acabar com as manchas na pele de forma caseira e fácil

Se você tem manchas na pele do rosto, corpo ou axilas, existem muitos tratamentos e métodos naturais que podem ajudá-lo a ocultar essas manchas e fazê-las desaparecer.

A idade, ou o excesso de exposição solar, são algumas das causas mais comuns que podem favorecer o aparecimento de manchas em sua pele. Também a genética, doenças de pele, consumo de certos medicamentos ou deficiências nutricionais, particularmente vitaminas B e C, e zinco podem levar a essas manchas na pele.

As manchas de pele são causadas por uma distribuição díspar de melanina, e existem muitos tipos, como sardas, lentiginas, toupeiras, melanoma, melasma ou vitiligo. Independentemente do tipo de manchas que você tenha, ou as causas que levaram ao seu aparecimento, existem vários remédios caseiros, feitos de ingredientes naturais, que podem ser uma solução eficaz e econômica para seus problemas.

Como acabar com as manchas na pele de forma caseira e fácil

Alguns desses ingredientes básicos que pode usar para fazer máscaras caseiras são a salsa, o agrião e o limão. Você pode preparar uma loção batendo 100 gramas de agrião com água ou óleo. Você também pode bater a salsa, da mesma forma, e aplicar a mistura diretamente sobre a pele.

O limão será muito útil se as suas manchas se devem à exposição solar prolongada. Você também pode usar peróxido de hidrogênio com leite em pó ou polpa de aloé.

Se as manchas que te preocupam são nas axilas, um bom remédio natural é o peróxido de hidrogênio. Já para manchas de tabaco você pode usar álcool.

No caso de querer diminuir as sardas de seu rosto, você pode aplicar manteiga um par de vezes por semana, ou líquidos adstringentes, como suco de citrinos como limão, laranja ou toranja.

Tente fazer essas dicas simples e básicas e, em seguida, compartilhe sua experiência conosco.

Leave a Reply