O que é Alopecia?

mens hair capillumA Alopecia é uma perda de cabelos, porém tudo que devemos fazer inicialmente é identificar se estamos lidando com uma perda brusca ou crônica, uma queda aguda e muito severa que se inicia ou algo passageiro que ocorre por um determinado tempo. Existem muitos medicamentos que podem curar este problema, porém antes deve saber o que é a alopecia e quais as suas origens. As causas da Alopecia podem ser várias, desde genéticas, metabólicas até as nutricionais, quando a pessoa está fazendo alguma dieta e devido a deficiência em nutrição pode haver alteração em determinadas vitaminas e minerais, com esta carência acabar provocando a queda de cabelos rápida e de maneira abundante.

 

A Alopecia e suas Causas

Como já mencionamos, as causas podem ser muitas, por exemplo, problemas hormonais. Isso sucede principalmente com as mulheres quando estão sofrendo com alopecia feminina, que em comparação aos homens não é uma ocorrência muito comum, porém pode ser tão severa quando a masculina.

A Alopecia Androgênica é quando o paciente tem uma queda de cabelos de origem genética, isto é alguns dos seus familiares sofrem com o mesmo problema. Para solucionar este caso existe uma série de tratamentos. Este, sem dúvida alguma, é o tipo de alopecia mais severo, já que é irreversível e os cabelos podem começar a cair de maneira progressiva, desde a idade mais jovem, assim como também de maneira contínua, chegando à perda total dos cabelos e do couro cabeludo. As pessoas com couro o cabeludo oleoso e graus de seborreia são as mais propensas a este problema capilar.

Existe uma grande quantidade de tratamentos para lidar com a alopecia androgênica, alguns podem ser métodos cirúrgicos de tratamentos com laser ou até novas tecnologias. É possível também tratamentos com fármacos que podem impedir que os cabelos continuem caindo, porém não solucionam totalmente o problema.

Um dos suplementos que podem curar a alopecia androgênica é o Men’s Hair Capillum, que não somente cura, mas é também o tratamento que dura desde muitos meses e até alguns anos.  É um suplemento que atua no nível hormonal e que pode impedir a queda dos cabelos.

Como Curar a Alopecia Androgênica

Já que mencionamos recentemente um dos métodos com o qual podemos curar a alopecia androgênica, queremos dizer que existem outros tratamentos mais sofisticados e que também oferecem bons resultados. Trata-se dos implantes capilares, os quais tem feito sucesso nos últimos anos. A revolução desta técnica é muito grande, pois se trata basicamente de injetar os folículos capilares diretamente no couro cabeludo e, com o tempo os cabelos voltam a crescer e deixam de cair. Isto assegura que a pessoa volta a ter cabelos.

Em cada sessão de aplicação se realiza aproximadamente entre mil e dois mil implantes de folículos, que podem durar desde vários meses até anos. É um método bastante caro que demora muito tempo, os resultados podem ser ótimos, porém o paciente deve sempre conhecer a origem da alopecia, se é androgênica ou outro motivo de saúde.

No caso da alopecia feminina, também é possível utilizar esta técnica de implantes capilares, porém devem ser injetados em quantidades menores já que a mulher tem uma queda menos acentuada de cabelos que o homem, inclusive as regiões onde há perda de cabelos são distintas entre os dois.

No caso da mulher a alopecia feminina pode ocorrer por causa dos hormônios e as causas genéticas são inferiores em comparação a outros motivos. Neste caso os tratamentos podem ser muitos, desde alguns de origem natural até tratamentos cirúrgicos, químicos ou o uso de fármacos. Na maioria dos casos, como se trata de problemas hormonais, o médico deve receitar vitaminas do complexo B e fármacos que servem para controlar os níveis hormonais.

Leave a Reply