Categoria: Saúde

Cinta Modeladora: Perguntas Frequentes

O uso da cinta modeladora tem muitos benefícios, no entanto, ainda surgem muitas dúvidas acerca de como usar cinta Modeladora, e em quais situações é aconselhável que usemos essa cinta modeladora de cintura.

Por ainda existirem muitas dúvidas acerca dessa peça, nós resolvemos aglomerar as dúvidas mais frequentes, e dessa forma poder esclarecer vocês sobre o uso da cinta modeladora de cintura. Dê uma olhada!

Dúvidas frequentes sobre Cinta Modeladora

Ainda tem algumas dúvidas sobre como deve usar cinta Modeladora? Ainda não tem certeza se vale a pena usá-la? Ou quando deve usar? Então esse artigo é feito especialmente para você.

cinta modeladora de qualidade não aperta

1 – As cintas modeladoras apertam?

Quando falamos em uma cinta modeladora de qualidade, ela não aperta. O objetivo é que ela comprima, mas não aperte. A ideia é dar sustentação ao seu corpo, modelando, mas nunca apertando.

Apesar de muitas pessoas acharem que quanto mais apertada estiver, melhores resultados terão, essa é uma informação errada. Isso só fará com que a cinta se desgaste muito mais rápido, além de ser desconfortável.

2 – Devemos colocá-la na geladeira quando lavamos?

Sim, é verdade. Antes de mais, deve lavar a sua cinta diariamente, à mão e com água fria. Deve também usar um sabonete neutro, de preferência de glicerina. Tire o excesso de água com uma toalha. Nunca deve torcer o tecido. Deixe secar em um lugar com sombra, e nunca ao sol direto.

Para que as fibras do tecido não percam a elasticidade, deve colocar a peça na geladeira depois de seca, de forma a que as fibras voltem à elasticidade original.

3 – A cinta modeladora de cintura ajuda a perder medidas?

Sim. A cinta modeladora comprime a pele, e isso faz com que ela faça uma massagem em seu corpo. Quase como as massagens de drenagem linfática. Isso ajuda na libertação das toxinas, mas também das gorduras acumuladas em seu corpo.

É também por essa razão que é muito importante que lave todos os dias a peça. As toxinas são libertadas através do suor, ficando “agarradas” aos tecidos.

Outras dúvidas sobre cinta modeladora de cintura

Existem outras questão que nos chegam acerca de como usar cinta modeladora. Veja aqui mais algumas sugestões.

1 – Como saber qual o melhor produto?

Cada corpo é um corpo, e como tal, o que é ideal para mim, pode não ser para você. No entanto, existe uma grande variedade de tamanhos, tipos de busto, e cores, se adaptando a qualquer corpo.

2 – Usar cinta modeladora depois de uma cirurgia plástica é obrigatório?

Não é obrigatório. No entanto, a maior parte dos cirurgiões plásticos sempre aconselham o seu uso depois de uma cirurgia.

E não falamos somente em cirurgias plásticas. Em outras situações pós-cirúrgicas é aconselhado o seu uso, como no pós-parto, em operações de redução de estômago, e outras.

 

3 – A cinta modeladora é desconfortável?

Apesar de algumas marcas serem, de fato desconfortáveis, como aquelas com tecidos mais “borracha”, quando são boas, não causam desconforto. É importante usar cinta modeladora com malha porosa, que permita a pele respirar. Use também uma que seja de tecido antialérgico.

4 – É recomendável o seu uso durante o exercício físico?

Sim. As cintas modeladoras são perfeitas para a prática de atividades físicas. Elas são confortáveis, e podem ser usadas em todas as situações. Quando faz exercício físico com essas cintas aumenta os resultados, conseguindo um corpo modelado mais rápido.

Recomendações para usar cinta modeladora

O indicado é que você use a cinta modeladora por 8 horas, no mínimo. Também pode usar por mais horas. Não existem contra-indicações para isso. No entanto, evite dormir com ela.

Tenha sempre a sua cinta ajustada. É importante que esses ajustes sejam feitos por profissionais especializados na área, pois eles têm os equipamentos adequados para isso. Para fazer os ajustes é importante que esteja lá, de forma a que possa acompanhar todo o processo, e garantindo uma maior eficiência.

 

Não perca mais tempo e garanta já o corpo com que sempre sonhou! Adquira a sua cinta modeladora e consiga o famoso corpo de violão, com a cintura adelgada.

Goji berry: ¿é este o fruto mais eficaz para emagrecer?

Você está pensando em maneiras de perder peso? Perder peso rápido e mantê-lo pode ser uma tarefa muito difícil. Os jovens e as pessoas que desejam ter um corpo em forma são encontrados frequentemente se exercitando por longas horas para conseguir o corpo perfeito, mas muitas vezes as coisas não saem como o esperado.

Nos dias de hoje, todo mundo está procurando maneiras naturais para perder peso. Ninguém quer aqueles medicamentos que prometem perder o excesso de gordura em 10 dias ou até mesmo fazer dietas radicais ou passar longas horas na academia. Em tal caso, a melhor maneira que se pensa ser uma técnica eficaz de perda de peso é através do consumo regular de goji berry. Se formos capazes de incluir goji berry em nossa dieta de todos os dias, a maioria do nosso trabalho estaria feito.

Uma forma eficaz de fazê-lo, já que o fruto é muito dificil de encontrar em Brasil, é mediante o suplemento Goji Life. Goji Life emagrece de forma natural já que esta formulado com uma alta concentração de goji berry.

goji berry emagrece

¿Que é goji berry?

Se você ainda está achando difícil acreditar que uma fruta como goji berry emagrece mesmo, então vamos descobrir como isso é possível.

Estudos têm revelado que as bagas de goji têm níveis altos de fibra alimentar, que funciona muito bem para ajudar as pessoas a perder peso.

Elas são ricas em minerais essenciais, tais como o crômio, que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue no corpo. Podemos observar que, sempre que os níveis de açúcar no sangue afetam o corpo, isto faz com que o indivíduo ganhe peso. O açúcar no sangue está diretamente associado com o ganho de peso. Se você quer perder peso, é essencial ter controle sobre os níveis de açúcar no sangue e no corpo. Isto pode ser feito muito facilmente com a ajuda desta fruta e, por isso, dizemos mais uma vez que goji berry emagrece pra valer!

Goji berry também é muito rico em cálcio, que ajuda a manter bons níveis deste elemento no organismo. Se o corpo tem bons níveis de cálcio, ele fará com que a prevenção do acúmulo de gordura seja feita.

A vitamina B1, que está presente nele, ajuda no bom funcionamento da tireoide. Se a tireoide não funciona bem, pode fazer com que o corpo ganhe peso em um ritmo rápido.

Aqui estão algumas razões que levam as pessoas a se tornarem obesas

Se você está realmente pensando em maneiras de perder peso você tem que ser o primeiro a identificar as causas do ganho de peso:

  • Estilo de vida não saudável, que é causado por uma dieta rica em gorduras. As pessoas não são capazes de ter um controle sobre o seu apetite e muitas vezes acabam comendo muito mais do que é recomendado.
  • Outros ganham peso por causa da falta de atividade física. Exercícios não são feitos regularmente, o que reduz o metabolismo, fazendo com que as pessoas ganhem peso de forma rápida.

Se esses dois fatores acima estão bem controlados, a perda de peso se torna mais fácil. A fim de fazer isso, as pessoas muitas vezes recorrem a diferentes meios, como dietas radicais e longas horas de exercícios extenuantes, que se exagerado pode ser muito prejudicial para o organismo. Este é o lugar onde nós entendemos a utilidade da goji berry, pois ao agir nos fatores acima, goji berry ajuda a emagrecer.

 

Descubra como prevenir a impotência sexual

A impotência sexual, ou disfunção erétil, atinge a maior parte da população masculina e, apesar de ocorrer em maior número nos idosos, afeta todas as idades. Isso acontece porque a impotência pode ser causada por uma série de fatores diferentes. A impotência pode ser tratada, mas não seria melhor saber como preveni-la? Para isso tem chegado o suplemento Testomaster. Segue lendo este artigo!

testomaster

Livre-se do álcool, das drogas e do cigarro

Uma pesquisa realizada na Inglaterra demonstrou que fumantes apresentam um risco de sofrer de disfunção erétil 40% maior do que homens não fumantes. Isso acontece porque o cigarro, entre outras coisas, tem substâncias que entopem a microcirculação, o que prejudica a circulação de sangue no pênis e, consequentemente, a ereção.

Os resultados da pesquisa também mostraram que quanto maior o número de cigarros consumidos, maior a chance de ter dificuldades na performance sexual.

Além do cigarro, outro estudo mostrou que o uso prolongado do crack, ecstasy e da cocaína e o excesso de álcool causam disfunção erétil, ejaculação precoce e redução da libido. Mais do que razões suficientes para ficar longe deles, não?

Não se esqueça da atividade física!

O exercício físico é benéfico para o coração (previne o ataque cardíaco), e também para a atividade sexual – previne a impotência! Não sabia?

Um estudo feito nos Estados Unidos descobriu que a atividade física diária em homens reduz drasticamente o risco de impotência.

Além disso, está comprovado que o sedentarismo e a obesidade podem causar redução do apetite sexual e da energia, gerando, consequentemente, a impotência sexual.

Durma bem

Dormir bem é essencial por vários fatores. A falta de sono gera estresse, aumenta as chances de desenvolver problemas cardiovasculares e diabetes e favorece o ganho de peso, e tudo isso está ligado ao desenvolvimento da impotência sexual.

Conheça o suplemento Testomaster!

Se você já desconfia que sofre de impotência sexual, ou está preocupado com seu desempenho, alie todas as dicas acima mencionadas ao uso de Testomaster. Este é um suplemento alimentar que tem por objetivo melhorar a performance masculina.

Através dos componentes de sua fórmula, Testomaster aumenta a liberação do hormônio testosterona, responsável pelo desejo sexual masculino, e aprimora a circulação de sangue, facilitando as ereções. Tudo isso com apenas duas cápsulas por dia.

Testomaster é feito somente com substâncias naturais, rico em minerais, vitaminas e compostos afrodisíacos, como o extrato de acerola e a maca peruana, que aumentarão seu apetite sexual e concederão maior energia e disposição para desfrutar seus momentos de prazer.

Além disso, graças ao seu efeito benéfico nos corpos cavernosos do pênis, o suplemento também garante ereções mais fáceis e duradouras.

Ele é indicado para homens que sofrem de disfunção erétil, para quem está sofrendo com um mau desempenho, e para quem quer maximizar seu prazer durante o sexo. Recomendado para uso adulto, o suplemento é seguro e eficaz, não causa efeitos colaterais por ser 100% natural, e pode ser tomado pelo tempo desejado.

Um estudo realizado com 20 homens comprovou os benefícios do suplemento no aumento da libido e maior prazer no sexo, melhorando assim a vida sexual dos seus consumidores.

É possível combater a impotência. Não a deixe vencer. Siga nossas dicas!

Melhorar nossa memória através da leitura

A capacidade de ler começa a se desenvolver nas crianças a partir dos 5 anos de idade e, uma vez adquirida nunca mais esquecemos pelo resto de nossas vidas, pois é uma das habilidade mentais que mais utilizamos para desenvolvermos adequadamente entre a infância, a juventude e a maturidade.

Melhorar nossa memória através da leitura

A leitura constitui um ato complexo que consiste em decifrar um código escrito e fazer sentido em nossas mentes, analisando e refletindo sobre seu conteúdo para reter em nossa memória o aprendizado significativo que podemos obter através das palavras escritas, para nosso benefício no futuro.

A memória nos permite assimilar e armazenar ideias, pensamentos e experiências em nossas mentes de modo que podemos fazer uso delas quando considerarmos necessário. Não nos recordamos somente de imagens, a memória também nos permite guardar emoções e sentimentos que nós produzimos, trazendo de volta sempre que for necessário, ou em qualquer momento.

Melhorar nossa memória através da leitura é possível, já que nossa mente relaciona aquilo que lemos com alguma recordação armazenada. A mente realiza uma comparação e análise para obter um significado dentro do nosso contexto, facilitando nossa memória absorver.

Por isso, cada vez que lemos estamos ajudando nossa memória a ficar cada vez melhor, pois ativamos todo o processo mental e a mente permanece ativa. Nossa memória melhora cada vez que fazemos uso dela, é por isso que devemos evitar o sedentarismo e sempre realizar alguma atividade para ativar os nossos neurônios.

Quando a leitura é do nosso agrado, o processo de memorização e retenção fica mais fácil, enquanto que o contrário pode ser um esforço maior para a mente recordar algo que não parece relevante e não nos agrada. Entretanto, às vezes temos que cumprir algumas obrigações que não nos agradam e a memória deve trabalhar do mesmo modo.

Ler um bom romance, um conto ou um best seller que nos envolve em sua história faz com que nossa memória consiga reter uma proporção maior dos conhecimentos, experiências, emoções e ideais que fluem através da leitura, que por ser agradável envia estímulos positivos ao nosso cérebro e estes se fixam com mais facilidade.

O que ler para melhorar a memória?

Quando a leitura nos parece interessante, o processo de memorização acontece instantaneamente, por isso é indiferente o tipo de texto que lemos, qualquer coisa é boa para melhorar nossa memória, já que a mente deve organizar da mesma maneira todos os conhecimentos e assim mantê-la ativa.

Portanto, é importante que realizemos a leitura de maneira adequada, pausadamente, em um ambiente agradável, com iluminação e ventilação suficientes, de modo que o cérebro e o corpo se sintam motivados e a memória possa funcionar de forma eficaz.

Assim, então, a variedade de leituras que podemos oferecer ao nosso cérebro ajudará a mantê-lo em trabalho constante e a diversificar a classificação que realiza da informação, já que nem sempre será a mesma.

A leitura é a ferramenta principal com a qual contamos, não somente para comunicarmos e ser indivíduos integrais, mas também beneficia nossos processos mentais e cognitivos, melhora nossa memória e nos torna mais cultos e inteligentes.

Maus hábitos que nos impedem de aumentar a memória

A memória é uma ferramenta mental que nos permite a retenção de conhecimentos e que nos oferece um desenvolvimento integral como seres humanos, já que só conseguimos formar uma personalidade com base nas experiências que vivemos e que nos caracterizam e diferenciam uns dos outros.

Maus hábitos que nos impedem de aumentar a memória

Para asseguramos um bom funcionamento do nosso cérebro, devemos manter um ritmo de vida saudável que inclua uma dieta equilibrada, uma rotina de exercícios físicos e mentais, realizada diariamente, além de dormir pelo menos 8 horas por dia, o que nos proporcionará agilidade e destreza nas habilidades cognitivas como a memória, o raciocínio e a retenção de informações.

Quando mantemos um ritmo de vida sedentário, onde não exercitamos a mente e o corpo, e os alimentos que consumimos não são os mais apropriados, nossas capacidades diminuem e ficamos mais lentos e esquecidos do que o habitual.

Alguns dos maus hábitos que afetam nossas habilidades cognitivas e impedem o desenvolvimento de uma memória perfeita são:

  1. Comida gordurosa em excesso, como hambúrgueres, pizzas e doces que contêm grandes quantidades de gorduras e farinhas afetam o funcionamento do corpo e da mente e nos afastam do bom estado de saúde que necessitamos para ter uma memória excelente e boa agilidade mental.
  2. Fumar mais de 3 cigarros por dia é nocivo e limita a oxigenação dos órgãos, especialmente do cérebro. Além de impedir o bom funcionamento de nossa memória, o ato de fumar pode produzir diversas enfermidades mortais como o câncer.
  3. Consumir álcool todos os dias de forma moderada ou excessiva é igualmente nocivo ao nosso desenvolvimento mental, pois inibe o raciocínio mental e a memória. As pessoas quando se embriagam geralmente esquecem tudo que fazem, comprometendo o bom funcionamento da memória.
  4. Assistir televisão por mais de 3 horas diárias vicia o cérebro a permanecer inativo e a pensar somente naquilo que é necessário, por isso a memória fica afetada, comprometendo o raciocínio lógico e a análise de informações.
  5. O ato de não fazer nenhum tipo de exercício afeta nosso corpo e nossa mente, pois impedimos a capacidade de beneficiar das atividades físicas, de onde a memória obtém seu desenvolvimento.
  6. Não dormir bem é outro problema que impede o cérebro de realizar suas funções reparadoras que normalmente acontecem enquanto dormimos e descansamos, afetando nossa memoria e a seleção de aprendizagens obtidas durante o dia.
  7. Escutar música em alto volume faz com que o som seja estridente e a mente não consiga se concentrar nos temas que necessita memorizar, não conseguindo reter e nem aumentar a capacidade da nossa memória.
  8. Desempenhar sempre a mesma rotina diária não oferece novos desafios à mente, que está acostumada a fazer sempre a mesma coisa, sem esforço algum para satisfazer as necessidades que requer o organismo.

Se evitarmos qualquer um destes hábitos negativos, podemos estar certos de que o nosso cérebro não será afetado e não sofreremos as consequências de algo que nos trará arrependimentos.

Como aumentar a memória das crianças?

Desde que nascemos estamos sempre rodeados de inumeráveis estímulos externos que são novos e constituem aprendizagens que nos permitirão um excelente desenvolvimento ao longo das nossas vidas.

Como aumentar a memória das crianças

Caminhar, falar e escrever são aprendizagens vitais que devemos dominar nos primeiros 5 anos e que perduram pelo resto de nossas vidas, constituindo as principais ferramentas de comunicação e relação social das quais sempre dependeremos.

A mente é a encarregada de processar, analisar e internalizar cada uma das experiências que vivemos e é através da memória que a mente realiza de maneira assertiva a seleção das aprendizagens que determinam nossa personalidade no futuro.

Apesar de aprendermos numa tenra idade, nunca esquecemos como caminhar, pular ou correr, mesmo que algumas pessoas não conseguem recordar outros eventos antes dos cinco anos de idade, exceto por alguns poucos que tenham sido marcados por determinados eventos.

As memórias de curto prazo e de longo prazo começam a se desenvolver desde os primeiros meses de vida e, inclusive já foi comprovado que os atos reflexos com que nascem um bebê, como a respiração e a sucção que necessitam para viver e alimentar-se, são conhecimentos pré-gravados no córtex cerebral para assegurar a sobrevivência.

As crianças manifestam um poder maior de retenção e memorização que os adultos, já que são capazes de processar mais rapidamente as informações que fornecem a base de um ponto de referência como uma imagem, enquanto que um adulto necessita analisar a informação para poder entendê-la e posteriormente processa-la.

Entretanto, esta capacidade não permanece imune com o passar dos anos e, ao chegar à fase adulta desaparece e se estabiliza em um grau menor que aquele que sentíamos na infância, como se ficássemos sem espaço na memória para poder adquirir novos conhecimentos.

Parece-nos então, que uma possível solução a isto consistiria em aumentar nossa memória desde a infância e assim evitarmos uma perda paulatina desta habilidade até a chegada dos anos adultos, permitindo manter uma mente jovem e ágil até chegar à velhice.

Como podemos então conseguir trabalhar a memória com crianças tão pequenas que pouco conhecem do tema?

A principal motivação das crianças é o jogo e já ficou demonstrado que a principal fonte de conhecimentos e aquisição de aprendizagens desde os 3 anos de idade é obtida jogando sozinhas ou acompanhadas.

Proporcione à criança uma ampla opção de jogos que desenvolvam sua mente e imaginação, permitindo melhorar suas habilidades cognitivas, melhorando sua memória e aumentando a retenção, sobretudo quando os jogos envolvem cenas fantasiosas, cheias de detalhes que posteriormente podem ser recordados.

Alguns jogos de memória são infalíveis para aumentar a retenção nas crianças, já que elas fazem um esforço para recordar o lugar de cada peça, para assim obter um maior número possível de pares.

Qualquer que seja a opção que adotamos para ajudar nossas crianças a fortalecer suas habilidades mentais, o importante será sempre colocar em prática desde a mais tenra idade para que assim seus benefícios comecem ser notados quando chegarmos à idade adulta.

Benefícios do jogo de xadrez para aumentar a memória

O jogo de xadrez é considerado um jogo de raciocínio e lógica, já que os adversários analisam, predeterminam e memorizam cada uma das opções que podem seguir, de acordo com cada jogada que decidem realizar.

Benefícios do jogo de xadrez para aumentar a memória

O jogo de xadrez é um jogo de estratégias que foi inventado no século XV na Europa e consiste em dois jogadores que se enfrentam sobre um tabuleiro, movendo diversas peças com características e movimentos determinados, resultando ganhador aquele que conseguir deixar a peça principal sem possibilidade de movimentos.

Uma partida de xadrez pode durar poucos minutos ou várias horas, dependendo da capacidade e destreza de seus oponentes, que devem estudar minuciosamente cada um de seus movimentos, porque qualquer erro pode custar a perda de peças valiosas que eliminam a possibilidade de ganhar o jogo.

Em um nível profissional, se considera um bom jogador de xadrez aquele que deve ser capaz de alcançar o triunfo em um tempo adequado de jogo, e por isso se usa cronômetros que registram o tempo que leva para pensar em cada jogada e, consequentemente, a duração total do encontro.

Isto quer dizer que quando jogamos xadrez, nós ativamos e exercitamos cada uma das funções cognitivas que nossa mente realiza e permitimos que trabalhem e que se desenvolvam, melhorando nossas habilidades e destrezas, aumentando assim nossa memória e retenção.

Durante uma partida de xadrez podemos encontrar muitas combinações de movimentos que fica impossível fazer uma contagem deles e determinar com exatidão qual será o movimento que pode levar a cabo o outro jogador, o que fica evidente é que é necessário um alto nível de concentração e inteligência para dominar o jogo.

A memória nos permite recordar e colocar em funcionamento diversas estratégias que vamos aprendendo durante as diversas experiências que adquirimos em cada nova partida de xadrez. O que nos faz melhores jogadores é que quanto mais jogamos, mais ajuda a aumentar nossa destreza no tabuleiro.

Este jogo requer tanta habilidade e concentração que nos encontros formais é proibido fazer ruídos ou falar enquanto alguma partida está sendo realizada, inclusive permitir que use o celular durante uma partida oficial pode ser motivo de multa ao jogador responsável e sua eliminação da partida como perdedor.

Aumentar a memória nas crianças com o jogo de xadrez

Desde os 6 anos de idade as crianças já têm capacidade suficiente de raciocínio para aprender a jogar xadrez e atualmente em muitos países o xadrez é considerado como matéria básica do ensino, já que ficou demonstrado seu beneficio na inteligência das crianças.

A criança que joga xadrez começa a acumular experiências que permitirão melhorar cada vez mais o seu jogo, com cada prática que realiza e progressivamente melhorando sua lógica e análise da situação, pois pensa com maior profundidade antes de realizar suas jogadas.

Em todos os casos, sejam crianças, jovens ou adultos, o jogo de xadrez tem demonstrado ser uma técnica de aprendizagem que proporciona entretenimento e o estímulo das habilidades mentais, fazendo com que as pessoas façam uso das suas funções e melhorem em diversos aspectos da vida cotidiana.

Como aumentar nossa memória?

Em algumas ocasiões chegamos a sentir que nossa memória nos falha e que é muito difícil recordar tudo aquilo que necessitamos fazer diariamente. As obrigações no lar, as tarefas da escola e as obrigações no escritório podem se transformar em verdadeiro caos se esquecemos de algumas delas.

Como aumentar nossa memória

O esquecimento muitas vezes acontece por causa do estresse que ele mesmo produz, pois podem ser tantas as coisas que temos que fazer em um dia que fica impossível realizar todas elas, a menos que tenhamos uma agenda para revisar constantemente e nos mantermos em dia com todas as pendências.

Quando dizemos que não temos boa memória ou que não somos capazes de recordar tantas coisas de uma vez, desejamos poder aumentar seu tamanho, pensando que assim lograríamos armazenar maior quantidade de informações e conseguir recordar tudo quando necessitarmos.

Comparamos, então, nossa memória com uma esponja que se encarrega de absorver e reter tudo o que queremos recordar e que quando necessitamos simplesmente vamos espremê-la para recuperar o conhecimento e a experiência vividos, porém se a esponja for pequena não poderemos armazenar tanto quanto uma esponja grande.

Esta maneira de pensar constitui um grande erro, já que nossa memória não somente absorve conhecimentos, como também os processa, ordena e classifica segundo sua importância para então arquiva-los na memória de longo prazo ou memória de curto prazo e, assim, dispor das informações posteriormente.

Entretanto, aumentar a memória e assim desenvolver nossa capacidade cerebral é possível graças a diversos exercícios mentais que ao serem praticados diariamente por pelo menos 15 minutos ao dia proporcionam uma melhora da nossa capacidade de retenção e, assim sentiremos que nossa memória aumentou sua capacidade.

Técnicas que ajudam a aumentar nossa memória

Como já sabemos que com o passar dos anos a nossa memória pode começar a falhar e seremos capazes de recordar cada vez menos, é recomendado assumir um cuidado da mente desde a juventude para que nossas funções cognitivas se mantenham ativas e não soframos de lapsos de memória constantes e falhas nas análises e compressão das informações.

Uma dieta saudável e equilibrada, além de um estilo de vida saudável que inclua uma rotina de exercícios, dormir o suficiente e nos mantermos hidratados também permitirão que o cérebro se mantenha jovem e siga cumprindo com cada uma das suas funções de forma perfeita até chegarmos à terceira idade.

Oferecer desafios à nossa mente fará com que o cérebro trabalhe mais e a memória permaneça em constante uso, desenvolvendo uma maior capacidade de processamento das informações e conteúdos, retendo, portanto mais informações do que normalmente o faz.

Jogar xadrez, damas ou quaisquer outros jogos de estratégias ajudam nossa memória e raciocínio a lidar com as experiências e dificuldades que se apresentam diariamente e permitem que a mente permaneça ativa e trabalhando constantemente, o que beneficia e permite seu desenvolvimento.

Vale a pena mencionar que há certos suplementos com fórmulas naturais que podem ajudar a otimizar o desempenho do nosso cérebro.

Aumentar nossa memória dependerá, então, do maior uso que podemos atribui-la, já que quanto mais exigimos, mais ela se desenvolverá, além de exercícios adequados para seu bem estar.

Uma nova oportunidade de aumentar a capacidade da memória

Aumentar a capacidade da memória de forma natural é possível se pudermos dispor de estratégias adequadas. Como? Tornando-se um aliado da natureza e das técnicas de aprendizagem que incrementam sua capacidade de aprender.

O cérebro é uma espécie de supermáquina biológica que acelera o nosso sucesso, que pode ser bastante lento se não o convertermos em nosso principal impulsor de aprendizagem.

Uma nova oportunidade de aumentar a capacidade da memória

Felizmente, a natureza nos outorgou com sabedoria tudo que necessitamos para que o nosso cérebro seja o último órgão que envelheça com o passar dos anos.

Aumentar a capacidade da memória é rejuvenescer o cérebro

Para aprender a potencializar nossa aprendizagem não há limite de idade, porém devemos fazer tudo da forma mais produtiva e dinâmica possíveis.

Tomar estimulantes cerebrais é uma das opções mais saudáveis. Milhares de pessoas ao redor do mundo comprovam que medicamentos naturais com altas doses de vitaminas concentradas em cada cápsula, têm a capacidade de acelerar as funções cerebrais a ponto de converter uma pessoa passiva ou com a habilidade de racionamento difícil em uma pessoa produtiva, com novos conhecimentos, proativa, reflexos e motricidade em harmonia e, sobretudo, portador da habilidade de converter o cérebro em uma fonte constante de sucesso e aprendizagem contínua. Intelimax IQ é uma boa escolha para obter mais concentração, foco, e melhor capacidade de raciocínio. A composição 100% natural de intelimax iq funciona com excelentes resultados, e sem efeitos colaterales.

Um oxigenador natural possui um elemento diferenciado que encanta todas as pessoas, visto que favorece as pessoas produtivas de todas as idades, demonstrando que é possível dar uma oportunidade ao cérebro e à memória de todos.

O melhor de tudo é que é possível aumentar a capacidade da memória sem os tediosos e tradicionais procedimentos médicos que exigem receitas e exames, sem efeitos colaterais como hipertensão, insônia, taquicardia e quedas repentinas de energia.

E, falando de energia, esta qualidade é um dos elementos que surgem com maior rapidez entre os efeitos positivos ao usar os estimulantes cerebrais. As pessoas se transformam em proativas, mais energéticas e produtivas.

Alguns casos excepcionais de estudantes, atletas, médicos e pessoas da terceira idade são relatados em todas as partes.  Estamos falando de gente que passou de lutar contra a rotina ao fato de atuar por inercia e converte-se em sucesso imediato, graças às potencialidades de um medicamento natural que deixou de ser um reforço convencional de memória para se converter em aliado perfeito do cérebro.

Uma nova vida para o funcionamento cerebral é possível graças ao trabalho de cientistas qualificados que conseguiram comprovar que as investigações indicam que os ingredientes naturais aumentam a capacidade de memória, aceleram os processos cerebrais, revigoram o processamento cognitivo e elimina o cansaço mental, para funcionarmos de forma adequada, assim que usamos estes estimulantes cerebrais.

Os resultados não deixam de surpreender e as pessoas não deixam de recomendar. Os benefícios não deixam de ser comprovados assim que usamos estimulantes cerebrais que transformam o cérebro no principal propulsor das nossas vidas.

Memória de elefante

A memória é a ferramenta que proporciona nossa mente a capacidade para armazenar informações, aprendizagem e conhecimentos que recebemos diariamente, e se encarrega de cuidar das recordações e vivências para revivermos posteriormente, trazendo de volta aos nossos pensamentos.

Memória de elefante

Com o passar dos anos, a memória começa a se deteriorar e é comum que esqueçamos coisas irrelevantes como onde deixamos as chaves e o nome da nova professora de música dos nossos filhos, porém sempre mantemos vivas as recordações que significam muito, como o dia do nosso casamento e o nascimento dos netos.

Melhorar nossa memória parece, então, uma tarefa obrigatória quando queremos assegurar que não vamos perder nossas capacidades mentais e manter até o final todas as nossas experiências convertidas em recordações, além da habilidade de concentração, análise e reflexão que a mente relaciona no momento de pensar.

Quando escutamos dizer que alguém “tem uma memória de elefante” fazemos referência a um grande poder cognitivo e à boa memória que estes animais têm demonstrado, já que são capazes de reconhecer e memorizar o aroma que desprendem seus companheiros de manada e conseguem diferencia-los do resto.

Nós desejamos, seguramente, que nossa memória seja tão boa quanto a dos paquidermes, porém já foi demonstrado que a memória olfativa é a que menos conseguem desenvolver os seres humanos, sendo que os estímulos visuais e tácteis são os mais marcantes em nosso córtex cerebral.

Contudo, isso não impede de podermos desenvolver ao máximo o nosso poder mental e a capacidade de retenção e memória, se estimularmos nosso cérebro diariamente e treinarmos com exercícios mentais que nos proporcionam vitalidade, saúde e agilidade na resolução e análise dos problemas.

Exercitando para melhorar a memória

  1. Vamos criar uma lista de 10 coisas que gostaríamos de comer e repetimos mentalmente para grava-las em nossa memória. Agora vamos enumera-las sem olhar onde anotamos, tentando acertar a quantidade máxima de vezes. Podemos repetir o exercício todos os dias e agregar novos elementos à lista quando já conseguimos recordar sem dificuldades a sequência anterior correta.
  2. Arrumar mentalmente nossos armários de roupas e conferir se acertamos corretamente o lugar de todas as coisas. Conte os acertos e repita no dia seguinte até obter os melhores resultados. Poucas vezes prestamos atenção ao lugar onde as coisas estão localizadas, este exercício serve para fixar as coisas em nossas mentes.
  3. Memorização diária. Neste exercício diário, memorize uma palavra nova todos os dias de um dicionário e comece a usar esta palavra em suas conversas diárias, oferecendo ao cérebro as informações novas e uteis que permitam manter-se exercitado e ativo, funcionando de maneira mais eficiente.
  4. Devemos manter bons hábitos alimentícios, incluindo mais verduras e frutas em nosso menu, já que está comprovado cientificamente que contêm nutrientes que cuidam da nossa mente e permitem que trabalhe com maior lucidez e velocidade no processamento das informações.
  5. Dormir bem e repouse o tempo suficiente para permitir que o cérebro descanse e recupere suas funções, otimizando assim, as atividades diárias.
  6. Obter uma memória de elefante não é impossível, pois ainda que não sejamos capazes de distinguir e diferenciar o odor corporal dos membros da nossa família, podemos manter uma memória saudável, cheia de boas recordações da nossa juventude.